Lisboa - Porto - Faro - Setubal
toxicodependencia.com@gmail.com
21 826 88 86 / 93 507 66 58
Close
21 826 88 86 / 93 507 66 58 toxicodependencia.com@gmail.com
Conheça os factos acerca das drogas – Final

Outras drogas associadas à dança ou às discotecas

 
Poppers

 
Os nomes químicos são nitrato de amilo, butil nitrato. Os ‘poppers’ são substâncias químicas que vêm na forma líquida, normalmente em pequenos frascos. Inala-se o vapor do frasco.

 
Efeitos – Os ‘poppers’ causam uma sensação de êxtase que dura cerca de 5 minutos. A pressão arterial baixa e o coração bate com mais força. Pode-se sentir um aumento do desejo sexual e maior sensação de gozo da música e da dança.

 
Efeitos secundários – Estas drogas podem fazê-lo sentir enjoado e tonturas e, por vezes, provocam perdas temporárias da consciência.

 
Riscos – Os ‘poppers’ são especialmente perigosos para pessoas com problemas cardíacos ou de respiração. O líquido pode ser venenoso se o engolir.

 
Ketamina

 
Nomes de calão incluem Vitamina K, Special K, Kit-Kat.

 
A ketamina e um forte tranquilizante e anestésico usado em animais. Pode ser tomada como uma pastilha ou ‘snifada’ em pó. Provoca alucinações, comportamento agressivo, perdas temporárias da consciência e cegueira temporária.

 
GHB

 
Nomes químicos são oxibato de sódio ou gama-hydroxybutyrate. Nome de calão inclui GBH, ecstasy líquido.

 
Apesar do nome de calão de ecstasy líquido, o GHB é um produto químico totalmente diferente do ecstasy e com efeitos diferentes. Trata-se de uma droga anestésica que pode rapidamente levar à inconsciência.

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Phone: 21 826 88 86 / 93 507 66 58
Lisboa - Porto - Faro - Setubal