Lisboa - Porto - Faro - Setubal
toxicodependencia.com@gmail.com
21 826 88 86 / 93 507 66 58
Close
21 826 88 86 / 93 507 66 58 toxicodependencia.com@gmail.com
Conheça os factos acerca das drogas – Parte 12

LSD

 
Nome de calão ácido.

 
O LSD vem normalmente como pequenas pastilhas conhecidas como ‘cápsulas’ ou ‘barras’, em pequenos quadrados de papel ou de cartão. As barras têm normalmente imagens ou logótipos. Engole-se as barras.

 
Efeitos – LSD é uma droga alucinogénica. Cerca de uma hora depois de tomar uma barra, ocorre uma ‘trip’ (viagem) em que a sua envolvente parece diferente, com as cores, os sons e os objectos a terem uma aparência irreal ou anormal. Durante uma ‘trip’ pode-se ter visões e ouvir vozes e o tempo parece arrastar-se ou acelerar. Os efeitos podem durar cerca de 12 horas.

 
Efeitos secundários – É difícil prever que tipo de ‘trip’ se terá. Durante uma má ‘trip’, pode sentir-se horrorizado, sentir que está a perder o controlo, enlouquecer ou morrer. É mais provável uma má ‘trip’ se já sentir ansiedade ou deprimido antes de tomar a droga.

 
Riscos – Uma má ‘trip’ pode desencadear uma doença mental em algumas pessoas. Boas ‘trips’ podem também ser perigosas, por exemplo, se acreditar que pode voar ou que anda sobre a água. Pode ter também flashbacks, caso sinta que está de volta a uma ‘trip’ após um curto período de tempo, durante semanas e meses depois de uma ‘trip’. Estes flashbacks podem ser angustiantes.

 

Os cogumelos mágicos são alucinogénicos que crescem espontaneamente. Podem-se comer crus ou cozinhados, ou fazer chá deles. Os efeitos dos cogumelos mágicos são semelhantes a uma ligeira e curta ‘trip’ de LSD.
Tal como acontece com o LSD, pode ter más ‘trips’ que podem ser assustadoras. Há também o risco de poder comer cogumelos venenosos por engano, pensando serem mágicos.

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Phone: 21 826 88 86 / 93 507 66 58
Lisboa - Porto - Faro - Setubal