Lisboa - Porto - Faro - Setubal
toxicodependencia.com@gmail.com
21 826 88 86 / 93 507 66 58
Close
21 826 88 86 / 93 507 66 58 toxicodependencia.com@gmail.com
Conheça os factos acerca das drogas – Parte 7

Ecstasy

 
Nomes de calão incluem pastilha, droga do amor.

 
O ecstasy é normalmente feito em laboratórios clandestinos em alguns países europeus. É vendida sobretudo como pastilhas que têm diferentes logótipos ou desenhos. Por vezes as pastilhas de ecstasy podem conter outras drogas e substâncias.

 
Efeitos – O ecstasy pode fazê-lo sentir-se mais alerta e sintonizado com a sua envolvente. Sente-se feliz e calmo e cria uma sensação de intimidade e proximidade em relação às outras pessoas. Os sons, as cores e as emoções são mais intensos. Você tem mais energia o que lhe permite dançar durante longos períodos de tempo.

 
Efeitos secundários – A temperatura do seu corpo, tensão arterial e ritmo cardíaco podem subir. Outros efeitos físicos incluem as dores musculares, náuseas, trismo e ranger dos dentes. Pode ter suores intensos, tremuras e palpitações. Pode sentir-se desidratado, confuso e cansado.

 
Riscos – A maioria das drogas legais são primeiro testadas em animais, mas os utilizadores de ecstasy são cobaias humanas. A investigação já demonstra que os utilizadores regulares de fim-de-semana passam por uma ‘crise’ a meio da semana que os pode deixar cansados e deprimidos, muitas vezes durante dias. Podem passar anos antes de se conhecerem os efeitos de longo prazo, mas alguns utilizadores podem correr o risco de desenvolver problemas de saúde mental mais tarde nas suas vidas. As mortes causadas pelo ecstasy são bastante raras, mas podem ocorrer por insolação, ataques cardíacos e ataques de asma.

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Phone: 21 826 88 86 / 93 507 66 58
Lisboa - Porto - Faro - Setubal