Lisboa - Porto - Faro - Setubal
toxicodependencia.com@gmail.com
21 826 88 86 / 93 507 66 58
Close
21 826 88 86 / 93 507 66 58 toxicodependencia.com@gmail.com
Adicções

A drogas, álcool, medicação receitada, jogo, sexo e outros comportamentos, como compras e gastos compulsivos assim como uma infinidade de comportamentos obsessivos e compulsivos.

Adicções não incluem apenas as coisas físicas que consumimos, como drogas ou álcool, mas pode incluir praticamente qualquer coisa, essas coisas abstratas como o jogo, o chocolate – em outras palavras, o vício pode se referir a uma dependência de substâncias (por exemplo, drogas) ou vício comportamental (por exemplo, o jogo).

No passado, o termo adicção era apenas utilizado para as substâncias psicoactivas que alteram temporariamente o equilíbrio químico do cérebro; o que inclui álcool, tabaco e algumas drogas. Um número considerável de psicólogos, outros profissionais de saúde e leigos agora insistem que a dependência psicológica, como pode ser o caso do jogo, sexo, internet, trabalho, exercício, etc, devem também ser contado como vícios, porque eles também podem levar a sentimentos de culpa, vergonha, desespero, fracasso, rejeição, ansiedade e / ou humilhação.

Quando uma pessoa esta usar/consumir algo que não pode controlar tornar-se dependente do mesmo para poder funcionar no dia-a-dia.

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Phone: 21 826 88 86 / 93 507 66 58
Lisboa - Porto - Faro - Setubal