Os transtornos alimentares anorexia nervosa, bulimia nervosa e transtorno da compulsão alimentar periódica, e suas variantes, apresentam sérios distúrbios no comportamento alimentar e regulação do peso. Eles estão associados a uma ampla variedade de consequências psicológicas, físicas e sociais. Uma pessoa com um transtorno alimentar pode começar apenas por comer quantidades menores ou maiores de alimentos, mas em algum momento, o seu desejo de comer menos ou mais fica fora de controle. Angústia ou preocupação com peso ou forma corporal, ou esforços extremos para gerir o peso ou ingestão alimentar, pode também caracterizar um transtorno alimentar.
Os transtornos alimentares coexistem frequentemente com outras doenças, como a depressão, o abuso de drogas ou transtornos de ansiedade. Outros sintomas podem tornar-se de risco de vida, se uma pessoa não receber tratamento.
Os transtornos alimentares afetam ambos os sexos, embora as taxas entre as mulheres e as raparigas são 2 ½ vezes maior do que entre os homens e rapazes. Os transtornos alimentares frequentemente aparecem durante a adolescência ou no início da idade adulta, mas também pode se desenvolver durante a infância ou mais tarde na vida.
Add Comment